CAFÉ: "Este ano, o fruto está bom por causa da chuva", diz presidente da Cooperbac

Em 2017, o governo estadual inaugurou uma Unidade de Torrefação, Moagem de Café e Empacotamento que possibilitou o aumento de 20% da produção

Chuva que tem caído em Barra do Choça favoreceu a qualidade do café

Em grande parte das regiões cafeeiras a colheita já começou. A presidente da Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac), localizada em Barra do Choça, Joara Oliveira, explica que essa é a primeira colheita do ano e que o retorno ainda é pequeno. “Mas, no mês que vem [maio] com a segunda colheita, vamos colher bastante. A expectativa é de 25 a 30 sacas por hectare. Este ano, o fruto está bom e a lavoura revigorada por causa da chuva”.
Para fomentar a produção de café da Cooperbac, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vem apoiando as cooperativas produtoras de café. Em 2017, o governo estadual inaugurou uma Unidade de Torrefação, Moagem de Café e Empacotamento que possibilitou o aumento de 20% da produção e, consequentemente, da renda dos cooperados.
A perspectiva é que, até 2020, os empreendimentos da Cooperbac gerem faturamento anual de R$ 5,1 milhões, com agregação de valor superior a R$ 1,5 milhão na economia dos agricultores associados.
OBSERVAÇÃO: Texto extraído de matéria publicada no site Repórter Hoje. Leia a matéria completa clicando em reportehoje.com.br/agriculturafamiliar.
CAFÉ: "Este ano, o fruto está bom por causa da chuva", diz presidente da Cooperbac CAFÉ: "Este ano, o fruto está bom por causa da chuva", diz presidente da Cooperbac Reviewed by Correio Barrachocense on abril 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook