Conheça os riscos de ficar muito tempo utilizando o celular e outros aparelhos

Quem é viciado em tecnologia e internet, pode sofrer problemas como obesidade, depressão e fobia social 



Hoje em dia, não é difícil encontrar pessoas que passam o dia inteiro conectadas, seja no celular ou no computador.
Porém, o uso exagerado dessas novas tecnologias é um problema preocupante, e pode trazer vários riscos à saúde. Visão, braços e mãos, podem ser afetados, além de até prejudicar a qualidade de vida e os relacionamentos com outras pessoas. Esses riscos podem aumentar quando se trata de crianças.
Segundo especialistas, não existe uma idade considerada certa para dar os aparelhos para as crianças. O problema não é a idade, mas sim, o tempo que elas permanecem utilizando os aparelhos. 
Quem é viciado em tecnologia e internet, ainda pode sofrer outros problemas, como obesidade, depressão, fobia social e também lesões por esforços repetitivos por causa dos movimentos no computador.
Especialistas ainda afirmam que pequenas atitudes, como não levar o celular para a mesa de jantar ou, se for o caso, virar a tela do telefone para baixo na mesa podem preservar o encontro da família e não afetar a convivência e o relacionamento entre cada um.
Dor de cabeça, ficar com os olhos secos, vermelhos, lacrimejantes ou com sensação de areia, com vontade de piscar mais, pode ser um sinal de alerta de que o celular ou computador já começaram a afetar a visão. Além disso, a necessidade de aumentar o grau dos óculos e a sensação de que a lente de contato está incomodando também são resultados desse uso.
Para evitar esses transtornos, além de de diminuir o uso dos aparelhos, outras atitudes podem ajudar. Por exemplo, usar o computador com o brilho baixo em um ambiente escuro, afastar focos de luz dos olhos, afastar o ar-condicionado ou ventilador do rosto, manter os aplicativos abaixo da linha dos olhos e também fazer pausas de 1 a 5 minutos a cada hora – levantar e caminhar é uma boa opção para estimular a circulação.
Conheça alguns problemas que podem resultar do uso exagerado do celular e outros aparelhos
Tendinite do polegar (lesão dos celulares): acontece principalmente com quem usa celular do tipo 'touch-screen', onde se usa mais o polegar para digitar. Geralmente, essa lesão causa uma dor na articulação da base do polegar. A dica é segurar o celular com apenas uma das mãos e digitar com o indicador.
Tendinite de punho (lesão dos teclados e mouse): mais comum com quem usam muito notebook ou computador. A dica da terapeuta é levar o braço inteiro na hora de alcançar teclas mais distantes para preservar as articulações.
Dedo em gatilho (lesão do videogame): quem joga muito pode ter uma inflamação no tendão flexor do polegar, um problema grave que pode até precisar de cirurgia para ser resolvido. Para evitar, é importante variar os tipos de movimento para preservar os tendões.
Tendinite dos dedos (lesão dos tablets): como esses aparelhos são pequenos, as pessoas acabam usando os mesmos dedos para manuseá-los, o que sobrecarrega os membros. Apoiar o tablet em uma mesa na hora de usá-lo pode ser o início de uma mudança de postura que pode prevenir esse problema futuramente.
Conheça os riscos de ficar muito tempo utilizando o celular e outros aparelhos Conheça os riscos de ficar muito tempo utilizando o celular e outros aparelhos Reviewed by Correio Barrachocense on abril 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook