Direito de resposta a Marcos Di Lauro, Secretário de Educação de Barrado Choça

Secretário de educação do município faz esclarecimentos sobre o fim das eleições para diretores escolares


O Blog do Jorge Amorim concedeu direito de resposta ao secretário de educação de Barra do Choça, Marcos Dias Di Lauro. O direito de resposta concedido foi referente a matéria publicada no blog no dia 25 de fevereiro do corrente ano.

A matéria fala sobre o fim das eleições para diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos nos municípios. Tal eleição vinha sendo realizada a dez anos.
No documento enviado ao referido Blog, Marcos Di Lauro afirmou que o fim das eleições se deram por conta de uma decisão concedida a pedido da servidora pública Ozânia Oliveira Rangel. O secretário ainda disse que o prefeito só fez cumprir a decisão judicial.

O Correio Barrachocense reproduziu parte da matéria (leia clicando aqui). Por tanto, deixamos abaixo destacado os esclarecimentos do secretário de educação do município, o senhor Marcos Dias Di Lauro.

" A verdade é que a eleição foi interrompida por uma decisão concedida a pedido da servidora pública Ozânia Oliveira Rangel”. De acordo o documento, o prefeito convocou eleições para o dia 15 de dezembro de 2017, através do edital nº 001, de 24 de novembro de 2017 publicado no Diário Oficial do município o qual estabelecia as condições de participação e marcava a data para a realização do processo de votação.

(…) Inaceitável, portanto, que o prefeito, o secretário de educação do município de Barra do Choça, sejam taxados, de forma irresponsável e generalizada como se fosse os responsáveis pelo não acontecimento do processo de indicação democrático  para os cargos de diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico. Na verdade quem provocou a justiça acarretando a suspensão da Eleição para os cargos supra citados foi a professora Ozânia Oliveira Rangel, o prefeito só fez cumprir a decisão da Justiça, com muita honra.

Barra do Choça, 28 de fevereiro de 2018

VEJA TAMBÉM:
Prefeitura realiza primeira convocação da Seleção da Educação de Vitória da Conquista

Funcionário da prefeitura ameaça atear fogo no próprio corpo em Dias D’Ávila
Direito de resposta a Marcos Di Lauro, Secretário de Educação de Barrado Choça Direito de resposta a Marcos Di Lauro, Secretário de Educação de Barrado Choça Reviewed by Correio Barrachocense on março 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook