Situação de emergência em Barra do Choça: prefeitura decreta estado de calamidade por 180 dias

Os danos causados pela forte chuva que caiu em Barra do Choça na última quinta-feira, 08, levou a Prefeitura  a decretar situação de emergência no município. O decreto foi assinado no na sexta-feira, 08, após o prefeito Adiodato Araújo se reunir com moradores da rua Eva Pales, no Bairro Bela Vista.

[caption id="attachment_98051" align="aligncenter" width="369"]Prefeitura decreta situação de emergência em Barra do Choça Prefeitura decreta situação de emergência em Barra do Choça[/caption]

O decreto autoriza as secretarias municipais a adotarem medidas urgentes para atender às vítimas do temporal. O decreto terá validade de 180 dias, a partir da data de publicação.

Bairro Bom Retiro


Como sempre acontece, o bairro Bom Retiro foi o mais prejudicado. O bairro recebe grande parte das enxurradas que descem do centro, do bairro Primavera e do Ouro Verde. A força da água mas uma vez deixou enormes crateras nas ruas. O poder público tem tendado resolver o problema no referido bairro, mas as medidas adotadas são ineficientes.

Rua Eva Pales


A rua Eva Pales, no bairro Bela Vista, é outro ponto da cidade que sofre constantemente com alagamentos. Quase sempre que chove, moradores tem suas casas invadidas pelas enxurradas. Além de prejuízos materiais, a integridade física dos moradores também estão em risco. Uma moradora afirmou ao Blog do Jorge Amorim, que se não fosse seus vizinhos, seu filho teria morrido. Veja o depoimento dos moradores no vídeo abaixo:

[embed]http://https://youtu.be/SOHGKjfn4jQ[/embed]

Resposta do prefeito

O prefeito Adiodato Araújo afirmou em entrevista ao BATV, que está sendo discutido a possibilidade de "arrumar uns aluguéis sociais" para as famílias mais atingidas (segundo a reportagem da Tv Sudoeste, mais de 70 famílias foram atingidas). O prefeito também afirmou que, ainda esta semana, será aberto um canal da rua Eva Pales até a rua Bela Vista, para o escoamento da água. Veja a reportagem completa e a entrevista de Adiodato, no vídeo abaixo:

[embed]http://https://youtu.be/1oWn8ai2of0?t=166[/embed]

VEJA TAMBÉM:

Moradores do Bairro Bom Retiro clamam por socorro: as autoridades nada fazem


Após um período de sossego, triplo homicídio volta a assustar a população de Barra do Choça

Situação de emergência em Barra do Choça: prefeitura decreta estado de calamidade por 180 dias Situação de emergência em Barra do Choça: prefeitura decreta estado de
calamidade por 180 dias Reviewed by Correio Barrachocense on fevereiro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook