Primeira etapa de obras do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista já foi concluída

O valor total destinado à obra do novo aeroporto de Vitória da Conquista é de R$ 140 milhões


[caption id="attachment_70342" align="aligncenter" width="494"]Novo aeroporto de Vitória da Conquista deve ser inaugurado em junho Novo aeroporto de Vitória da Conquista deve ser inaugurado em junho[/caption]

Obedecendo o cronograma que prevê a conclusão ainda no primeiro semestre deste ano, a primeira etapa de obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista já foi concluída. Já ficaram prontos: a pista de pouso e decolagem, a subestação elétrica, o balizamento noturno, os acessos viários internos e a seção contra incêndio.

A instalação da estrutura metálica da cobertura do Terminal de Passageiros está na fase de finalização e ainda resta implantar o acesso que ligará o aeroporto à BR-116.

Com as novas instalações, a expectativa é que seja dobrada a demanda anual de passageiros, que atualmente é de 250 mil. O aumento da demanda vai reforçar a aviação e a economia regional.

Para Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia, a instalação de um equipamento deste porte gera emprego e facilita a atração de investimentos para o estado.

Investimento

O valor total destinado à obra do novo aeroporto de Vitória da Conquista é de R$ 140 milhões. Até agora foram gastos 100 milhões, sendo 60 milhões originados do governo federal e 40 milhões do Governo do Estado. A inauguração está prevista para junho, mas as operações de fato só devem começar no início de 2019, após a etapa de homologações e certificação da concessionária que vai administrar o equipamento.

VEJA TAMBÉM:


Jovem é esfaqueado pelo próprio irmão em briga por causa de senha do WI-FI


 
Primeira etapa de obras do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista já foi concluída Primeira etapa de obras do Novo Aeroporto de Vitória da Conquista já
foi concluída Reviewed by Correio Barrachocense on fevereiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook