Homem é suspeito de aplicar golpes em aposentados em Barra do Choça

O mandado foi expedido pela Drª Lazara Abadia de Oliveira Figueiredo


[caption id="" align="aligncenter" width="597"]Nena da casa do aposentado é acusado de estelionato Nena da casa do aposentado é acusado de estelionato[/caption]

Nesta segunda-feira, 26, a Polícia Civil de Barra do Choça, cumpriu mandado de busca e apreensão no centro de Barra do Choça, contra um homem identificado como Renê Soares Santos da Silva, Conhecido popularmente como Nena da Casa do Aposentado. Ele é acusado de aplicar golpes em aposentados. O mandado foi solicitado pela delegada Drª Gabriela Garrido e expedido pela juíza da comarca de Barra do Choça, Drª Lazara Abadia de Oliveira Figueiredo.

A polícia solicitou o mandado de busca e apreensão após receber inúmeras denúncias de crime de estelionato naquele local. As investigações apontaram vários indícios de que realmente atos ilícitos podem ter sido praticado contra várias pessoas.

[caption id="attachment_2909" align="aligncenter" width="557"] Casa dos aposentados[/caption]

Segundo a delegada Gabriela Garrido, os investigados atraíam os idosos para a Casa dos Aposentados, que eles administravam, para pedir empréstimos que as vítimas nunca receberiam. “Acreditamos que mais aposentados e pensionistas foram lesados pela dupla. Estamos analisando os extratos bancários, documentos e computadores dos criminosos para saber quantas pessoas foram enganadas”, explica a delegada.

Foram apreendido: computador, arquivos, pastas, documentos e quaisquer papéis ou registros que podem auxiliar nas investigações. O responsável pelo ponto comercial e uma funcionária também foram levados para a delegacia.

Ainda segundo informações da polícia, o proprietário do ponto atuava como advogado sem possuir a devida habilitação para exercer profissão.
OAB acompanha a operação 

A operação foi acompanhada pela Subseção de Vitória da Conquista, através do Grupo Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, capitaneado pela advogada Naiara Marques Braga.

Segundo Naiara Marques, “a OAB tem sido rigorosa no combate ao exercício da advocacia por pessoas que não são habilitadas, sendo importante neste contexto a atuação da Polícia, ao passo que esse tipo de atuação da nossa Subseção valoriza e dignifica os advogados inscritos na Ordem, os únicos que estão legitimados a atuarem na profissão".

VEJA TAMBÉM:

Jovem é esfaqueado pelo próprio irmão em briga por causa de senha do WI-FI


Jaques Wagner recebeu R$ 78,5 milhões em propina diz Polícia Federal

Homem é suspeito de aplicar golpes em aposentados em Barra do Choça Homem é suspeito de aplicar golpes em aposentados em Barra do Choça Reviewed by Correio Barrachocense on fevereiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook