Escolha de diretores e vice-diretores não serão mais feita através de eleições

Prefeitura alega que eleição fere o artigo 37 II da Constituição Federal


[caption id="" align="aligncenter" width="519"]Diretores escolares de Barra do Choça era escolhidos através de eleições Diretores escolares de Barra do Choça era escolhidos através de eleições (FOTO: Blog do Jorge Amorim) [/caption]

A escolha dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos no município de Barra do Choça, não continuará sendo feita através de eleições. A informação foi divulgada neste domingo pelo Blog do Jorge Amorim.

Há dez anos que a escolha das pessoas para ocuparem estes cargos vinha sendo feita pelos pais, e pelos próprios alunos, através de eleições. Agora com a adoção desta medida, as pessoas poderão ser escolhidas e nomeadas pelo prefeito Adiodato Araújo.

O Blog do Jorge Amorim recebeu um documento onde a prefeitura alega que a legislação municipal que prevê a eleição para os cargos citados, é inconstitucional. Segundo informações contidas neste documento, a eleição afronta ao art. 37 II, da Constituição Federal, uma vez que se enquadram na Categoria de Cargos de comissão, sendo portanto de livre nomeação e exoneração.

 

Ainda segundo o Blog do Jorge Amorim, pessoas já estão sendo convidadas por telefone para assumirem os novos cargos políticos.

FONTE: Blog do Jorge Amorim

VEJA MAIS:

Jovem é esfaqueado pelo próprio irmão em briga por causa de senha do WI-FI


BARRA DO CHOÇA: Prefeitura diz que notícia sobre fim da Guarda Municipal é mentira

Escolha de diretores e vice-diretores não serão mais feita através de eleições Escolha de diretores e vice-diretores não serão mais feita através de
eleições Reviewed by Correio Barrachocense on fevereiro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook