Calendário de matrículas na Rede Estadual de Ensino da Bahia


Confira o calendário de matrículas da Rede Estadual de Ensino


O calendário de matrículas da Rede Estadual de Ensino da Bahia abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a matrícula para a Educação Profissional (cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos - nível fundamental e médio).


- 06/11/2017 a 30/11/2017 - Renovação de Matrícula.

- 13 e 14/11/2017 – Pré-Matrícula para o Público Alvo da Educação Especial: para os estudantes com necessidades educacionais especiais que, que não concluíram o ano letivo de 2017 em unidade escolar estadual e deseje ingressar ou regressar a Rede Estadual de Ensino em 2018.

- 16/01/2018 - Transferência para os estudantes matriculados na rede estadual, com frequência regular no ano letivo de 2017, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

. A escola não oferece a série subsequente;
. Não renovou sua matricula;
. Mudou de domicílio.

- 17 e 18/01/2018 - Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente.
- Matrícula nova para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer série para os Ensinos Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo, às diversas modalidades de oferta, incluindo a matrícula para a Educação Profissional (cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos - níveis Fundamental e Médio).

- 19/01/2018 - Matrícula dos estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades (cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena).

- 22 e 23/01/2018 - Matrícula dos estudantes do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos - EJA; Inclusiva e Indígena).

- 25, 26 e 29/01/2018 - Confirmação de matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017.

Documentos necessários


- Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias);


- Original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG;

- Original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional e Tecnológica em todas as modalidades e formas de articulação, 3ª série do Ensino Médio e Tempo Formativo III - EJA);

- Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);

- Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

VEJA TAMBÉM: Inscrições no Sisu 2018 começam no dia 29 de janeiro
Calendário de matrículas na Rede Estadual de Ensino da Bahia Calendário de matrículas na Rede Estadual de Ensino da Bahia Reviewed by Correio Barrachocense on janeiro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook