Professores da Educação Básica já podem cadastrar currículos na Nova Plataforma Freire

Está aberto o período de inscrições para que professores da educação básica cadastrem seus currículos na Nova Plataforma Freire. Os educadores também podem solicitar vagas em cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic).

Gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Plataforma Freire é um site que agrega currículos de professores da educação básica. Além de funcionar como banco de currículos – semelhante ao Currículo Lattes –, a plataforma também é um sistema de gestão de cursos de capacitação para os professores.

VEJA TAMBÉM:

Novidade em Barra do Choça e região: Anúncios Barra


Eleitor pagará multa de R$ 150 se não fizer recadastramento biométrico até o prazo?


Em sua primeira edição, a plataforma terá ofertas de cursos de licenciatura da Base Nacional Comum Curricular e cursos de especialização nas áreas de alfabetização, educação infantil, língua portuguesa, matemática, entre outras.

O prazo de cadastro de currículos e solicitação de vagas vai até o dia 12 de janeiro de 2018. Após esse período, será obtido o levantamento dos cursos e vagas solicitadas.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail freire@capes.gov.br ou pelo telefone 0800 616161 – opção 7.

FONTE: PMVC
Professores da Educação Básica já podem cadastrar currículos na Nova Plataforma Freire Professores da Educação Básica já podem cadastrar currículos na Nova
Plataforma Freire Reviewed by Correio Barrachocense on dezembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook