Prefeitura de Barra do Choça tem dificuldade para pagar funcionários em dia


As dificuldades enfrentadas são por conta dos desconto do INSS nos recursos, afirma secretário


A prefeitura de Barra do Choça passa por momento difícil financeiramente e, tem encontrado dificuldades para efetuar pagamentos em dia. A informação é do site de notícias "Bocão News". Em publicação feita na tarde desta quinta-feira, 21, o site que tem a redação em Salvador, afirma ter recebido denúncias de que a empresa que presta o serviço de limpeza pública está há cinco meses sem receber.

Segundo o site, Jorge Amorim de Almeida, secretário de administração do município, afirmou que os municípios do Brasil têm enfrentado dificuldades com o desconto do INSS nos recursos e, por conta disso, a prefeitura de Barra do Choça gerou inconsistência em alguns pagamentos.

"Certamente, essa empresa está nessa inconsistência. Mas não tenho informação que é esse período todo, acho que três meses, eles estavam fazendo pagamentos parcelados. Por causa da dificuldade financeira, a gente foi dispensando alguns serviços, que foi contratado. Quando começou o contrato, eram 40 pessoas, hoje só são 15, a gente pediu para diminuir alguns serviços", explicou Jorge Amorim. 

VEJA TAMBÉM:

Ainda segundo o Bocão News, o secretário disse que o contrato vai até 31 de dezembro, e a prefeitura está fazendo um novo processo licitatório, porque o custo da empresa ficou muito caro para o município.

Jorge Amorim ainda explicou, segundo o site da capital baiana, que em dezembro houve o gasto com o 13º do pessoal, que já foi pago, e o valor que ficou do recurso seria para pagar as empresas, mas houve um bloqueio por parte da Receita federal, o que impossibilitou que os pagamentos fossem efetuados.

FONTE: Bocão News

Prefeitura de Barra do Choça tem dificuldade para pagar funcionários em dia Prefeitura de Barra do Choça tem dificuldade para pagar funcionários em
dia Reviewed by Correio Barrachocense on dezembro 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook