O Bolsa Família de Barra do Choça está entre os melhores do País

Número de acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família de Barra do Choça está acima da média nacional


Em Barra do Choça, 6.079 famílias, ou seja, aproximadamente 43,62% da população do município, são beneficiadas com o programa social Bolsa Família. Mais de metade destas famílias estariam em condição de extrema pobreza, se não recebessem o benefício do governo federal.

Segundo informações do site da Prefeitura, só no último mês de novembro, R$ 1.162.445,00 (um milhão cento e sessenta e dois mil e quatrocentos e quarenta e cinco reais) foram transferidos às famílias beneficiadas. O valor recebido por cada família, em média, é de R$ 191,22.

Veja abaixo, alguns dados que colocam o Bolsa Família de Barra do Choça entre os melhores do Brasil.

Na área da educação, 5.872 crianças e jovens de 6 a 17 anos, precisavam ter a frequência escolar acompanhada. Destes, 5.562, o equivalente a 94,72% receberam o acompanhamento. Este valor, coloca Barra do Choça acima da média nacional, que é de 91,07%.

[caption id="attachment_1664" align="aligncenter" width="823"] EDUCAÇÃO: acompanhamento às famílias em Barra do Choça está acima da média nacional (FOTO: Site da Prefeitura)[/caption]

Já na área da saúde, as famílias que devem ser acompanhadas são aquelas que possuem crianças de até 7 anos e/ou mulheres gestantes. 3.941 dessas famílias receberam acompanhamento do município, valor equivalente a 80,44% do total. Quantidade bem acima da média nacional que é de 72,76%.

VEJA TAMBÉM: bairro de Barra do Choça se tornou um verdadeiro depósito de lixo e entulho

Agora o foco da gestão municipal é na manutenção da atualização cadastral dos beneficiários. A atualização cadastral é importante para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido.

As informações são do site barradochoca.com.br

 


 

O Bolsa Família de Barra do Choça está entre os melhores do País O Bolsa Família de Barra do Choça está entre os melhores do País Reviewed by Correio Barrachocense on dezembro 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook