Colégio Municipal Militar de Vitória da Conquista começará a funcionar em 2018

Hérzem Gusmão disse que será executado não só o Hino Nacional, mas também o de Vitória da Conquista


No dia 5 de dezembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista decretou a criação da Escola Municipal Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca. A Unidade Escolar criada atenderá alunos do 1º ao 5º ano, permitindo futuras ampliações, a critério da administração municipal.

[caption id="attachment_1468" align="aligncenter" width="645"]Escola Municipal Militar em Vitória da Conquista Primeira Escola Municipal Militar começará a funcionar em 2018 (FOTO: Blog do Anderson)[/caption]

O colégio funcionará por meio de acordo de cooperação celebrado entre o Município de Vitória da Conquista e o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Atividade Afins.. Na sexta-feira (22), em seu discurso na Câmara Municipal, o prefeito Hérzem Gusmão falou sobre o projeto: "um salto extraordinário. Vamos implantar como laboratório, como experiência, a primeira Escola Municipal Militar do Projeto Patrulhando a Cidadania com aulas a partir do próximo ano."
 Hérzem disse que o projeto foi importado de Salvador, e fez questão de citar ACM Neto como melhor prefeito do Brasil: "Em educação nós importamos o projeto de Neto em Salvador, melhor prefeito do Brasil que tirou Salvador de 27º lugar caindo Salvador para 17º", Disse o Gestor.

VEJA TAMBÉM: Governo reduz idade mínima para saque do PIS/Pasep

A escola atenderá alunos do 1º ao 5º ano permitindo futuras ampliações. O processo de matriculas ainda não foi iniciado, mas segundo o prefeito Hérzem Gusmão, já existe uma procura por matrículas: "Já há uma repercussão enorme. Tem pessoas inclusive da Zona Leste querendo matricular os seus filhos na Zona Oeste."

O prefeito de Vitória da Conquista ainda destacou que além do Hino Nacional, será realizada també a o Hino de Vitória da Conquista.

 
Colégio Municipal Militar de Vitória da Conquista começará a funcionar em 2018 Colégio Municipal Militar de Vitória da Conquista começará a funcionar
em 2018 Reviewed by Correio Barrachocense on dezembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook