Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em tratamento de câncer pelo SUS







Será entregue oficialmente nesta sexta-feira, 28, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia (Unacon) do Hospital Samur. Com ela, haverá a ampliação da assistência e tratamento dos pacientes com câncer de Vitória da Conquista e de toda região pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo também cirurgias oncológicas e leitos de UTI.


Com o apoio da atual Administração Municipal, a Unidade foi credenciada pelo Ministério da Saúde no fim do ano passado e há cerca de um mês começou a realizar o atendimento. Os recursos do Governo Federal, destinados a esses serviços, somam R$ 8.318.908,80.


A Unacon possui modernos equipamentos e tecnologias, além de recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes na região. O novo sistema conta ainda com registro de pacientes por meio de prontuários digitalizados e armazenados na Internet, nas chamadas nuvens. Isso facilita o acesso aos dados de pacientes e acelera também o atendimento e encaminhamento dos casos.


A inauguração oficial dos serviços será realizada  na sexta, às 17h, na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e demais autoridades civis, além da diretoria do Hospital Samur e profissionais da saúde.





FONTE: PMVC
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em tratamento de câncer pelo SUS Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em tratamento
de câncer pelo SUS Reviewed by Correio Barrachocense on abril 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook