Barra do Choça: Mais de 1000 alunos do campo ainda continuam sem aula




Na tarde desta terça-feira, o Blog do Jorge Amorim  publicou uma matéria noticiando que as aulas ainda não tiveram início nas 26 escola do campo, e mais duas que são anexas ao Emiliano Zapata no Cangussu. A informação teria sido passada ao site por algumas mães, que buscavam entender porquê as aulas ainda não iniciaram em suas respectivas regiões.








O motivo do atraso no início das aulas é resultado de uma liminar do Ministério Público em 10 de fevereiro, que suspendeu a Seleção para Professores da Rede Pública de Barra do Choça. Um dos motivos apontados era o número elevado de vagas, o que indica necessidade de concurso público.








A Administração Municipal recorreu da decisão, alegando que "há um número elevado de professores efetivos que não atuarão em 2017, na carreira docente por exercerem funções inerentes à carreira do magistério (direção, vice-direção, coordenação pedagógica e técnicos pedagógicos), além dos casos de vacância do cargo e afastamento ou licença na forma do regulamento municipal)".








Na última segunda-feira 13, foi divulgado no site da prefeitura que  havia ganhado na Justiça o direito de realizar Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores por Tempo Determinado mediante prova de títulos. A informação teria sido apresentada pelo (TJBA) Tribunal de Justiça do Estado da Bahia no dia 10 de março.










As aulas na zona rural do município deveram iniciar na próxima segunda feira.











As informações estão disponíveis nos sites Blog do Jorge Amorim       




                                                                                   Site da Prefeitura Municipal


Barra do Choça: Mais de 1000 alunos do campo ainda continuam sem aula Barra do Choça: Mais de 1000 alunos do campo ainda continuam sem aula Reviewed by Correio Barrachocense on março 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Facebook