Prefeito de Barra do Choça veta PL que autoriza o pagamento de 13º Salário a Prefeito, Vice-prefeito e Secretários

O Prefeito de Barra do Choça, Adiodato José de Araújo, decidiu vetar parcialmente o Projeto de Lei 03/2019 que trata sobre a instituição de décimo terceiro salário para Secretários Municipais, Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. A decisão foi tomada após o Gestor se reunir com uma equipe jurídica e analisar o PL.


A decisão de vetar tal projeto de lei foi motivada pelas dificuldades financeira da administração municipal, que acumula dívidas milionárias com INSS, EMBASA e outros órgãos, além do auto índice de pessoal que vem desde as Gestões anteriores e que já foi motivo de várias notificações do Tribunal de Contas dos Municípios.
O veto porém foi feito somente aos membros do Executivo. No caso dos Vereadores, o Prefeito disse ao Site Barra do Choça 24 Horas, que, como a Câmara Municipal tem um orçamento próprio, caso eles entenderem que podem ajustar os pagamentos, será uma decisão aceitável. 
“Meus amigos na minha vida pública pauto sempre pela ética e pela moralidade, e é de conhecimento de todos que neste momento as prefeituras estão passando por uma crise de tamanha repercussão, além dos problemas internos e financeiros que o nosso município acumulou durante os últimos 30 anos, entendo que todo trabalhador tem direito ao 13º Salário, porém no caso nosso, de servidores políticos do Poder Executivo Municipal, entendo que nesse momento não terá como atender essa demanda, por motivo óbvio, a falta de recursos. No caso dos Vereadores, a Câmara Municipal tem um orçamento próprio, e se eles entenderam que podem ajustar os pagamentos, então é uma decisão aceitável. Pelos motivos expostos e pelo o que já é de conhecimentos da população, resolvi vetar parcialmente o projeto do décimo terceiro salário para os membros do executivo”. Disse Adiodato Araújo.

Prefeito de Barra do Choça veta PL que autoriza o pagamento de 13º Salário a Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Prefeito de Barra do Choça veta PL que autoriza o pagamento de 13º Salário a Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Reviewed by Correio Barrachocense on junho 04, 2019 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Facebook