História de barrachocense que casou aos 14 anos é citada em reportagem nacional


Em 28 de maio de 2019, a Rádio Agência Nacional levou ao ar uma reportagem sobre o casamento precoce no Brasil. A reportagem destacou que o número de casamentos na infância e na adolescência tem caído, mas essa queda ainda é pequena e ocorre lentamente, apenas 2% em 15 anos.


Segundo a reportagem, O casamento na infância e na adolescência é mais frequente nas regiões Norte e Nordeste do país, nas zonas rurais, e entre as meninas mais pobres. Durante a reportagem, foi citada a história da barrachocense Marilene de Brito, que tinha apenas 14 anos de idade quando casou-se pela primeira vez.

Marilene hoje tem 33 anos e reside em São Paulo, ganhando a vida como doméstica. Ela conta que casou nova pensando que teria uma vida melhor do que a que vivia com seus pais, porém o que encontrou foi violência, tanto verbal como física.

Para ouvir a reportagem completa, clique para assistir o vídeo abaixo.

História de barrachocense que casou aos 14 anos é citada em reportagem nacional História de barrachocense que casou aos 14 anos é citada em reportagem nacional Reviewed by Correio Barrachocense on junho 03, 2019 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Facebook